O carnaval de Campo Maior vem com grandes atrações este ano. O intuito da organização e fazer que este seja o melhor carnaval público do estado. A programação divulgada pela Prefeitura Municipal não deixou a desejar e deixou para trás cidades tradicionais na folia. Da Bahia, terra das micaretas e do melhor carnaval do Brasil, virão cinco bandas conhecidas dos foliões. Na lista vem bandas de peso como as atrações nacionais Patchanka e Nairê que arrastão as micaretas de vários estados. Ainda da Bahia têm Chicletana, Barco Novo e Badalaê. Fechando a programação têm: Pagodão S/A, Forró Sakana Elétrico e atrações locais.
Outra novidade para os foliões este ano serão cinco dias seguidos de evento. A programação começará no dia 13 de Fevereiro com o 3º Corso Maior que sairá da Av. Santo Antônio com encerramento na praça de eventos com o show da Banda Nairê. A festa segue nos dias 14 com a Banda Patchanka e bandas locais, 15, 16 e 17 de Fevereiro.
SEGURAN�‡A: O prefeito Paulo Martins esteve em reunião com o Comandante Geral da PM, coronel Carlos Augusto, em pauta a segurança para os cincos dias do evento. O comandante garantiu o envio de 40 policiais do RONE e do Batalhão de Trânsito.
EMPREGO E RENDA: Estima-se que mais de 300 empregos sejam gerados de forma direta e indireta com o carnaval. Além de seguranças particulares que são contratados, têm hotéis, churrascarias e comercio que nesse período contratam pessoas para da conta da demanda.
ESTRUTURA DE MICARETA: A estrutura do carnaval de Campo Maior será de micareta como as dos grandes carnavais da Bahia. Foram contratados cerca de 100 STANDES que acomodará churrascarias, lanchonetes, bares e praça de alimentação. O evento será transmitido ao vivo pela tv direto do corredor da folia que será preparado especialmente para receber os turistas.
BLOCOS DE RUA: Outro atrativo do carnaval de Campo Maior são os blocos de ruas. São aproximadamente 100 blocos já cadastrados pela prefeitura. São amigos que se reúnem em concentração fechada e fazem a festa antes de irem para a praça de eventos.
Por: Diego Nascimento