A Prefeitura de Campo Maior celebrou, na segunda-feira, (09/02), o convênio com a Associação de Catadores de Resíduos Sólidos, instituindo a coleta seletiva de lixo como política de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Município. O objetivo maior do convênio é a utilização da mão de obra dos catadores, no Projeto de Coleta Seletiva do município, e estabelecendo uma 'Bolsa Coleta', à categoria.
Presentes ao evento a vice-prefeita Sílvia do Caú, os catadores, e pessoas da associação, vários secretários envolvidos, como a de Meio Ambiente, Conceição Paz, o de Limpeza e Iluminação Pública Antônio Lustosa, a de Desenvolvimento Social Conceição Lima, o de Habitação Rogério Loiola, o de Relações Institucionais Cesar Robério, coordenadores, gerentes e outros profissionais.
A assinatura do convênio com os catadores é considerada um momento importante para Campo Maior no gerenciamento de resíduos sólidos. Com o convênio eles vão participar da seleção dos resíduos nos locais onde forem acondicionados. A prefeitura vai conceder um incentivo financeiro, uma espécie de bolsa e tudo o que eles recolherem vão também comercializar para seus sustentos.
Edição: Geysa Silva