Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filhotes de codorna nascem dentro de cartela de ovos em supermercado de Campo Maior

Infelizmente, dos quatro filhotes que nasceram, apenas dois resistiram

13/10/2022 12:04

Um caso inusitado e curioso chamou a atenção de moradores do município de Campo Maior (distante 84 km de Teresina). Quatro dos 30 ovos que estavam em uma cartela na prateleira de um supermercado eclodiram. O fato aconteceu na última terça-feira (11). Infelizmente, dos quatro filhotes que nasceram, apenas dois resistiram

(Foto: Reprodução/redes sociais)

No vídeo gravado por um funcionário do comércio, o homem chega a comentar que a eclosão dos ovos ocorreu devido às altas temperaturas de Campo Maior. “O calor é tão grande aqui em Campo Maior que acabou nascendo as codorninhas”, diz o homem, comentando que a cartela de plástico serviu como chocadeira para os filhotes.

Segundo o médico veterinário Napoleão Argolo, o nascimento das codornas ocorreu porque os ovos estavam germinados. Por estar em um ambiente favorável, somando clima e umidade, culminou com o nascimento dos filhotes.

"Se eles estavam em temperatura adequada e germinados, é perfeitamente plausível que este seja o fator que favoreceu a eclosão dos ovos”, explicou o médico veterinário, destacando que o fato é curioso, mas bem normal de acontecer.

Mais sobre: