Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem é assassinado e mãe é baleada ao tentar salvar o filho em Campo Maior

Edson de Moura Lima já tinha passagens pela polícia e era conhecido por comandar o tráfico de drogas no município

29/03/2022 09:30

O jovem Edson de Moura Lima (22), conhecido como Edinho, foi assassinado na noite desta segunda-feira (28) após ser atingido por diversos tiros. Ao tentar proteger o filho, sua mãe, Maria da Conceição de Moura Silva (40) acabou ferida. O crime aconteceu por volta de 19h30, no bairro Santa Rita, na cidade de Campo Maior, a 84 km de Teresina.

O major Etevaldo, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, conta que o rapaz estava em frente à sua residência quando um indivíduo encapuzado chegou em uma motocicleta e efetuou diversos disparos.

Edinho foi atingido na região abdominal e sua mãe com um tiro no peito (Foto: Reprodução/PM)

Quando ocorreu esse fato, a mãe do Edinho tentou protegê-lo e acabou sendo atingida com um tiro no peito. Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Hospital Regional de Campo Maior. A mãe foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e sobreviveu. Já Edinho foi atingido na região abdominal sofreu uma parada cardiorrespiratória, ainda em Campo Maior, vindo à óbito.

O Edinho é conhecido no mundo do crime, tem passagem por tráfico de drogas e assaltos em Campo Maior. Já foi preso pela Polícia Militar diversas vezes, e, infelizmente, essas mortes ocorrem por disputa do tráfico de drogas. Ele não deixa de ter sido isso, pois acaba tendo muitos desafetos e há uma disputa pela venda de drogas na região. No bairro Santa Rita, ele era conhecido por encabeçar o tráfico na região”, disse o major Etevaldo.

O acusado fugiu do local e ainda não foi identificado. A Polícia Militar está em diligência e a Polícia Civil irá investigar o crime. 

Mais sobre: