Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Padre morre vítima de complicações da Covid-19 em Campo Maior

O religioso se afastou das atividades e cumpria isolamento social, quando apresentou complicações da doença

07/12/2021 12:24

O pároco da Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior, padre Jonilson Torres Resende, 47 anos, morreu vítima de complicações da Covid-19 na manhã desta terça-feira (07). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não resistiu e acabou falecendo. 

Padre Jonilson foi diagnosticado com o novo coronavírus após apresentar sintomas leves. O religioso se afastou das atividades e cumpria isolamento social, quando apresentou complicações da doença, precisou ser internado e, logo depois, submetido ao tratamento intensivo.

Foto: Divulgação / Catedral de Santo Antônio 

O comunicado da morte foi realizado pela Diocese de Campo Maior, que emitiu nota de pesar: “Roguemos a Deus para que lhe acolha em sua infinita bondade”, disse o comunicado. Padre Jonilson Torres atuava ainda como Vigário Geral da Diocese de Campo Maior e por muitos anos colaborou no ICESPI como professor.

Ele foi nomeado como pároco da Catedral de Santo Antônio em junho desse ano. A previsão da Diocese de Campo Maior era de que ele permanecesse na função pelo período de seis anos. O bispo de Campo Maior, Francisco de Assis, havia postado nas redes sociais na última segunda-feira (06) pedidos de oração pelo religioso. 

Mais sobre: