O Secretário de Esporte de Campo Maior, Francisco Rademarques, participa nesta sexta-feira (3) da reunião do Comitê Organizador das Olimpíadas Rio-2016, que apresentará a tocha olímpica e o roteiro por qual ela vai percorrer pelo Brasil até estacionar no Rio de Janeiro – sede dos jogos olímpicos no próximo ano.
Rademarques tem a missão de argumentar diante da organização do evento e colocar Campo Maior entre as cidades brasileiras que receberão a tocha olímpica. O símbolo maior dos jogos percorrerá todos os estados e deve passar na cidade que é berço de heróis.
A reunião acontece nesta sexta (3), às 11:h (de Brasília) no auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília. O encontro tem a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente do Comitê das olimpíadas Rio-2016, Carlos Artur Nuzman.
A tocha percorrerá o país de norte a sul anunciando e convidando os espectadores para o evento esportivo. Carregada por atletas, a tocha visitará pontos históricos atraindo milhares de pessoas. Seu ponto de parada final é o Estádio do Maracanã, momento que marca a abertura dos jogos.
Fonte: Campo Maior em FocoEdição: Geysa Silva