Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores da SEFIN da Prefeitura de Campo Maior participam de treinamento

O treinamento abordou as importâncias sobre as novas normas e resoluções do Simples Nacional que traz muitas oportunidades para o município de criar sua independência substancial de fiscalização.

27/03/2015 13:47

Os servidores do Setor de Tributos da Secretária de Finanças (SEFIN), da Prefeitura de Campo Maior participaram na tarde dessa quinta-feira (26), no Auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de um treinamento e capacitação sobre ações que abrangem as novas normas e leis do simples nacional e dos tributos como ISS, ICMS e outros que são arrecadados pelo município.

O Gerente de Receitas, Jean Charles, informou que essa capacitação teve o objetivo de orientar os servidores à forma adequada de contornar as dificuldades e como também realizar corretamente as arrecadações que passaram a ter novas normas. Ele frisou que é importante os servidores estarem sempre por dentro das mudanças e terem o conhecimento adequado da legislação e do sistema.

O treinamento abordou as importâncias sobre as novas normas e resoluções do Simples Nacional que traz muitas oportunidades para o município de criar sua independência substancial de fiscalização e ter autonomia criando essa oportunidade de trabalhar a questão de acompanhamento, de agregar e fomentar ainda mais as arrecadações do município.

Segundo o consultor de projetos, Marcos Guilherme, o treinamento foi uma oportunidade de trocar experiências. “Esse treinamento traz uma reflexão sobre o que pode ser melhorado na administração tributária local. Eu quis mostrar como muitas coisas podem ser aperfeiçoadas com relação aos tributos, a legislação e aos sistemas de controle”, explicou.

O Secretário de Finanças, Otalício Leite, informou que Marcos Guilherme foi um contribuinte para o município, pois todo treinamento e capacitação teve custo zero para Prefeitura de Campo Maior. Marcos Guilherme também está direcionando os trabalhos para futura celebração do convênio.

Por: Diego Nascimento
Mais sobre: