Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abrinq não concede a Castelo prêmio de Prefeito Amigo da Criança

Por três (03) vezes o ex-prefeito Dr. Zé Maia recebeu a premiação

01/07/2020 12:30

Gestão do prefeito Magno Soares (PT) não conquistou o Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Em 2019 a Prefeitura de Castelo do Piauí representada pela Secretária de Educação, Idala Moreira e pela articuladora do Projeto Prefeito Amigo, Gildete Soares, participou do Seminário Conselhos Fortes, Direitos Assegurados, entre os dias 17 e 18 de Outubro. O seminário fazia parte da agenda de trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança 2017-2020. No evento estiveram presentes Prefeitos, Secretários, Membros do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Membros do Conselho Tutelar e Técnicos das Secretarias Municipais da região nordeste que concorreram ao prêmio. 

O ex-prefeito de Castelo do Piauí, Dr. Zé Maia, recebeu por três vezes o título de Prefeito Amigo da Criança. Premiação que, segundo ele, certificou o esforço da sua equipe de secretários enquanto esteve à frente do executivo municipal. E Wilmar Cardoso, em 2012, foi o único do Estado do Piauí a ser reconhecido pelo Programa, participando de solenidade realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O Programa Prefeito Amigo da Criança incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município. 

Nesta edição, 125 prefeitos e prefeitas foram reconhecidos. Conheça quais são clicando no link: ABRINQ

Edição: Jailson Lima
Mais sobre: