Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem cofre do Banco Bradesco de Castelo do Piauí

Ataque aconteceu hoje de madrugada. Quadrilha contava com oito homens divididos em carros e motos e a PM crê que o bando tinham informações privilegiadas sobre o banco.

01/09/2021 08:26

Os moradores de Castelo do Piauí já começaram seu dia assustados com a criminalidade depois que bandidos fortemente armados invadiram a cidade nesta madrugada e explodiram o cofre da agência do Banco Bradesco que atendia à população local. A quadrilha chegou a Castelo por volta de 1h50min e se dirigiu direto para a agência bancária.


Leia também: Criminosos tentaram explodir sede da PM em Castelo do Piauí 


O grupo criminoso era formado por pelo menos oito pessoas. Quatro deles foram para agência, onde instalaram os explosivos no cofre, e quatro ficaram pelas ruas de Castelo montando barreiras e impedindo a aproximação da polícia. Quem dá mais detalhes é comandante da PM de Campo Maior, major Etevaldo Alves.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Estamos no primeiro dia do mês e o banco foi abastecido com dinheiro ontem mesmo, então a gente supõe que eles [os bandidos] levaram um numerário considerável e tinham essa informação privilegiada. Eles fugiram por estradas vicinais que permitem acesso tanto ao Estado do Ceará quanto a São Miguel do Tapuio e São João da Serra. São muitas rotas de fuga naquela região e temos informações de populares que viram os veículos em alta velocidade passando pela cidade na madrugada”, relata o major.

Ainda de madrugada a PM conseguiu recuperar uma motocicleta que teria sido usada pelo bando no ataque ao Bradesco de Castelo. O veículo estava abandonado em uma estrada de acesso à cidade e junto com ele havia equipamentos possivelmente usados para promover o ataque dentro da agência.

O Bradesco não informou valores que possam ter sido levados do banco pelos criminosos. Equipes da PM estão na região junto com a Polícia Civil montando barreiras e fazendo buscas pela quadrilha.

Mais sobre: