Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oposição de Castelo do Piauí apresenta pré-candidatos ao legislativo

Grupo encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Osmano Moura vem fortalecido para o pleito de 2020

09/06/2020 05:11

Progressistas e PSD vem fortalecidos para o pleito de 2020 e lançam sua composição de pré-candidatos ao Legislativo no município de Castelo do Piauí, para disputar as Eleição 2020. A apresentação aconteceu através das redes sociais do empresário e pré-candidato a prefeito Osmano Moura (Progressistas). O grupo já definiu vinte e seis (26) nomes para concorrer as vagas da Câmara Municipal de Castelo, sendo dezesseis (16) homens e dez (10) mulheres, indicando uma forte representação feminina na política local.

Um dos postulantes que chamou a atenção do eleitorado Castelense foi o ex vice-prefeito Raimundo Soares do Nascimento Junior, o JR (PSD),  que pretende retornar ao parlamento em 2021. Eleito Presidente da Câmara de Vereadores por três (03) mandatos consecutivos, 2007 - 2008, 2009 - 2010 e 2011 - 2012, e ao cargo de vice-prefeito para o mandato de 2013-2016, JR tem uma história política invejável e marcada por muitas realizações e conquistas. O PSD também protagoniza o retorno do ex-vereador Junior do Zezé. Com a vasta experiência de quem já foi eleito três (03) vezes ao cargo, sendo que no mandato 2009 - 2012 assumiu a função de lider do prefeito Wilmar Cardoso na Câmara Municipal de Castelo do Piauí, Junior se consolida como um dos nomes mais fortes do partido. 

Destaque também para o nome da Enfermeira e ex-vereadora do município Anna Soares Belé (Progressistas). Anna foi eleita em terceiro lugar na eleição de 2012 com 667 votos; exercendo o mandato 2013 - 2016. Outro retorno inesperado à política foi o da empresária Ricardina Mesquita (Progressistas). Ela concorreu ao cargo de vereadora pela última vez no ano de 2004 na coligação "Castelo de Coração", que tinha como candidato a prefeito o líder político Cidoca Mineiro; teve votação expressiva e ficou na suplência, vindo a assumir cadeira no legislativo Castelense por cinco (05) meses em 2008


Confira quem são os demais pré-candidatos apresentados nas últimas semanas:

Izanyo Pinheiro De Carvalho (Progressistas) e Ana Félix (Progressistas)

Antonio Carlos (PSD) e Dr. Nilso Feitoza (PSD)

Raimundinho Mineiro (Progressistas) e Raimundo Filho (Progressistas)

Raimundo Clarindo (PSD) e Francisca das Chagas (Progressistas)

João Pedro Cardoso (Progressistas) e Francisco Filho (Progressistas)

Deusilene Marques (PSD) e Nadi Abreu (PSD)

Renato Sousa (Progressistas) e Claudia Batista (Progressistas)

Adalberto Neirane (Progressistas) e Douglas Soares (Progressistas)

Joaquim Gavião (PSD) e Milton Maia (PSD)

Marcos Visgueira (Progressistas) e Carol Lima (Progressistas)

Lucia Helena (Progressistas) e Jamily Araújo (Progressistas)


Edição: Jailson Lima
Mais sobre: