Com o objetivo de produzir com mais qualidade e, consequentemente, aumentar a renda familiar, diversos agricultores e produtores de Cocal estão participando de capacitações. Os cursos são realizados através de parceria entre a Prefeitura de Cocal, a Escola Agrícola de Cocal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Os alunos do 3º ano de Agropecuária e agricultores locais participam das capacitações. O curso, ministrado pelo professor Pedro Arrais Neto, iniciou dias 28 e 29 de setembro, na comunidade Boiba, zona Rural de Cocal, abordando o beneficiamento de produção de farinha e goma. Já de 1º a 3 de outubro, o curso foi sobre o manuseio de enxerto.
Nos dias 8, 9 e 10 de outubro aconteceu o curso de sanidade animal, tendo os povoados Capiberibe, Morro Dantas e Baixa do Cocal como comunidades base para as atividades de campo.
A capacitação tem por objetivo criar uma integração entre o conhecimento do agricultor e os futuros técnicos da Escola Agrícola de Cocal.
Ao profissionalizar e oferecer atividades de promoção social no meio rural, nas modalidades estabelecidas, o SENAR contribui efetivamente para o aumento da renda, integração e ascensão social das pessoas a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando, também, para o desenvolvimento socioeconômico de Cocal.
Fonte: ASCOM | PMC