Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CAPS de Cocal realiza caminhada em combate a violência

CAPS de Cocal realiza caminhada em combate a violência a pessoas portadoras de deficiências

03/12/2015 11:47

 

O Centro de apoio Psicossocial (CAPS de Cocal) realizou na manhã desta quinta-feira (03/12), uma caminhada de enfrentamento a violência cometida contra pessoas que possuam algum tipo de deficiência, seja ela, física ou mental. A caminhada, que se iniciou no bairro mutirão, passando pelo centro da cidade, encerrou-se no pátio da prefeitura municipal e reuniu pacientes, familiares e profissionais do CAPS, o movimento também contou com o apoio de profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

A caminhada prestou homenagens ao paciente Francisco Lima Machado, conhecido popularmente como Bebeto, que foi covardemente assassinado na madrugada do último domingo (29/11), o crime ocorreu no bairro são Francisco, zona urbana de Cocal. O assassino encontrava-se sob o efeito de drogas. A vítima sofria de ataques epiléticos e possuía um retardamento mental.

A manifestação, além de demonstrar um forte repúdio a morte de Bebeto, tem o propósito de chamar a atenção da sociedade civil e das autoridades competentes, no sentido de que haja mais rigor no combate a este tipo de violência, e que seja desenvolvida novas politicas de proteção as pessoas com deficiência mental.

Durante a manifestação foram exibidos vários cartazes com frases em homenagem ao paciente assassinado.

Fonte: blog do tony costa
Mais sobre: