Os trabalhos de revitalização da mata ciliar do rio Corrente tiveram início esta semana, com a participação de estudantes da UESPI e do IFPI, coordenados pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renovávais (SUMAR). A ação faz parte do projeto Vida Aos Rios, uma parceria entre as instituições de ensino e a prefeitura de Corrente.
Durante o mês de dezembro, as propriedades ribeirinhas localizadas dentro das zonas urbana e suburbana do município foram cadastradas para participarem do projeto, sendo inicialmente coletadas informações sobre áreas degradadas a serem recuperadas.
Nesta segunda (11) e terça-feira (12), as equipes deram início ao plantio de mudas de árvores nativas, como angico, pata-de-vaca, embaúba, caju, sabonete, dentre outras, oriundas do Viveiro Municipal de Mudas.
“Essa ação, além de recuperar a mata ciliar, contribui também para a conscientização ambiental de todos os proprietários dos imóveis ribeirinhos que estão participando do projeto”, coloca o Superintendente Jesy Jr. A ação terá continuidade pelos próximos meses, com previsão de fiscalização após o término do projeto.
Fonte: Ascom