Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torre de telecomunicações pega fogo no centro da Cidade de Corrente

Além da queima dos cabos, todo o fornecimento de energia elétrica a torre foi suspenso, interrompendo o sinal de telefonia móvel, fixo e internet para toda a cidade

23/05/2015 10:46

Por volta de 1:00h da madrugada deste sábado (23), a torre de telecomunicações da Oi em Corrente pegou fogo, interrompendo o sinal de telefonia e internet na cidade. Os serviços dos órgãos públicos, dependem do sinal da torre.

Um popular que passava pelo local na hora do incêndio contou ao Portal O DIA , que se assustou com o tamanho da proporção das chamas na torre. Já um funcionário da Oi disse que teve noção plena da proporção do fogo quando chegou pela manhã na estação. Com o incêndio foram queimados todos os cabos RF, que interliga as antenas e rádio a estação, estilhaços de ferro e cabos derretidos da torre ficaram espalhados pelas ruas nas proximidades do local, por pouco as chamas não chegou a estação.

Sobre a previsão de normalidade do serviço, os funcionários da empresa disseram que vão elaborar um relatório do que foi danificado, para assim solicitar uma equipe para fazer o reparo necessário, e se o problema for apenas nos cabos, contaram que deve ser resolvido em aproximadamente em uma semana. 

De acordo com um técnico há uma grande possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, pois o material que cobre os cabos, tinha chance mínima de gerar um curto- circuito. A policia esteve no local, a causa do incêndio ainda é desconhecida. Além da queima dos cabos, todo o fornecimento de energia elétrica a torre foi suspenso, interrompendo o sinal de telefonia móvel, fixo e internet para toda a cidade.

Edição: Alessandro Guerra
Por: Alessandro Guerra
Mais sobre: