Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Floriano, motorista embriagado causa acidente e é preso pela PRF

A vítima do acidente apresentou lesões graves e não recebeu suporte por parte do condutor alcoolizado.

02/02/2023 13:05

Um homem de 62 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (01), após causar acidente sob influência de álcool. O caso ocorreu na BR-343, em Floriano


Leia também: PF deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas no Piauí e mais oito estados 

De acordo com a PRF, o motorista, que conduzia uma caminhonete, tentou realizar uma manobra de conversão à esquerda sem sinalizar de maneira adequada e parou o veículo de maneira brusca, momento em que um motociclista acabou colidindo com a traseira do veículo. 

A vítima do acidente apresentou lesões graves e não recebeu suporte por parte do condutor alcoolizado. Diante do exposto, a PRF acionou o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O motorista da caminhonete saiu ileso.

(Foto: Reprodução/PRF)

“Foram ofertados os testes de etilômetro para ambos os condutores, resultando o teor de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do condutor da caminhonete, índice que caracteriza crime de trânsito. Já a vítima, não havia ingerido bebida alcoólica”, afirma a PRF. 

Os policiais conduziram o motorista alcoolizado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele responderá pelos crimes de Lesão corporal culposa na direção de veículo (Art. 303, CTB) e de Embriaguez ao volante (Art. 306, CTB).

Fonte: Com informações da PRF
Mais sobre: