Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Animais na BR-135 oferecem risco aos motoristas de Gilbués e Região

Animais na pista oferecem risco aos motoristas na BR-135

25/11/2016 20:01

Quem viaja nas estradas no entorno de Gilbués a Bom Jesus convivem com um problema mais grave que é a presença constante de animais nas pistas, em diversos trechos dessa estrada, os motoristas se deparam com essa triste realidade.

Tanto no período da noite quanto pela manhã, as presenças de animais como jumento e vacas temem o aumento no número de acidentes na pista.

Sem uma política pública para o recolhimento de animais abandonados, quem sofre com este descaso é a população de Gilbués e Região, este ato de irresponsabilidade representa risco de acidentes fatais.

Diariamente, são flagrados animais de grande porte passeando pela BR-135. 

De acordo com o motorista Celismar Soares, na BR-135, nos trechos de Gilbués a Monte Alegre, o número de animais soltos na pista é muito alto. "Todos os dias eu vejo jumentos, cavalos e vacas soltos na pista.

 O risco é muito grande, principalmente para os motociclistas que não têm a proteção durante a colisão e o acidente pode ser fatal", disse o motorista.

Os órgãos públicos deveriam tomar medidas sérias antes que o número de acidentes aumente e façam vítimas fatais, porque não existe nenhum tipo de fiscalização e punição para estes casos.

Fonte: Henrique Guerra
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: