Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DuPont premia agricultores de Mapitoba por estratégias de manejo da soja

O primeiro colocado foi o produtor Leivandro Fritzen, de Gilbués (PI), com produtividade média de 77,73 sacas/ha

21/06/2015 21:04

Regulamento do concurso de produtividade DuPont Colheita Farta considera desempenho de lavouras desde o pré-plantio até a colheita

 Evento de premiação aconteceu em Paragominas (PA) no último dia 12 e destacou o trabalho de três produtores finalistas

 A DuPont Proteção de Cultivos realizou no dia 12 de junho, em Paragominas (PA), o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta na região de Mapitoba – Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. O projeto reconhece os agricultores que obtêm os melhores índices de produtividade atrelados ao manejo de lavouras pelo programa DuPont Programa Soja, desde a etapa do pré-plantio até a colheita.

 Os três primeiros colocados foram os produtores Leivandro Fritzen, de Gilbués (PI), com produtividade média de 77,73 sacas/ha; Abel Pieta, de Currais, também no Piauí, com a marca de 73,63 sacas/ha e Roméia dos Santos Gmach, de Dom Eliseu (PA), com o índice de 70 sacas/ha.

 Leivandro Fritzen foi selecionado para participar da etapa nacional do concurso de produtividade, que acontecerá no mês de agosto englobando todas as regiões produtoras de soja do Brasil. Cerca de 260 produtores estão inscritos na edição 2015 do DuPont Colheita Farta.

 DuPont Colheita Farta é um projeto exclusivo da DuPont Brasil Proteção de Cultivos, com objetivo de disseminar práticas de manejo de resistência envolvendo o fungicida Aproach® Prima, o tratamento de sementes Dermacor® e os inseticidas Avatar®, Lannate® e Premio®.

 “Esses insumos compõem o programa DuPont Soja, são de alta tecnologia e ajudaram os produtores a atingir elevados índices de produtividade na lavoura. O inseticida Lannate® é aplicado na etapa de pré-plantio. O tratamento de sementes Dermacor® é recomendado no plantio. Já na fase de desenvolvimento da lavoura o programa contempla os inseticidas Avatar®, Lannate® e Premio®, além do fungicida Aproach® Prima”, resume o líder de marketing da companhia para o Brasil, André Moraes.

 Sobre a DuPont

 Desde 1802, a DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente.

 O primeiro colocado foi o produtor Leivandro Fritzen, de Gilbués (PI), com produtividade média de 77,73 sacas/ha

Fonte: Fernanda Campos
Edição: Henrique Guerra
Por: Henrique Guerra
Mais sobre: