Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Censo 2022: Lagoinha do Piauí tem mais homens do que mulher

Cerca de 51,1% da população lagoinense é do sexo masculino, enquanto 48,9% é do sexo feminino

18/03/2022 12:15

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao teste do Censo Demográfico realizado em Lagoinha do Piauí, revelam que o município possui mais homens do que mulheres, ao contrário do que ocorre na maior parte do país. Cerca de 51,1% da população lagoinense é do sexo masculino, enquanto 48,9% é do sexo feminino. Por meio do teste, também foi possível descobrir que 17,5% dos moradores são idosos.

A cidade de Lagoinha do Piauí possui 1.644 endereços, entre residenciais, comerciais, prédios públicos, entre outros, com 2.892 habitantes. Dos endereços visitados, os recenseadores do IBGE encontraram 1.010 domicílios ocupados. Dentre estes, não foi possível realizar entrevista em 45, seja por dificuldades em encontrar os informantes ou por recusas explícitas.

Além desses dados, o IBGE disponibilizou mapas, que registraram, pela primeira vez em um teste para o Censo Demográfico, as coordenadas de todas as residências visitadas.

(Foto: Reprodução/redes sociais)

A divulgação dos resultados do teste do Censo Demográfico marca o encerramento da experiência em Lagoinha do Piauí. O órgão segue com as próximas etapas de preparação rumo ao Censo Demográfico 2022, que sai a campo em todo o país a partir de 1º de agosto.

Com orçamento garantido e protocolos ajustados às novas necessidades sanitárias, a pesquisa censitária irá a campo em 2022.

Mais de 2,6 mil recenseadores visitarão cerca de 900 mil domicílios nos 224 municípios do estado – inclusive, em Lagoinha do Piauí.

(Gráfico: Divulgação/IBGE)

Mais sobre: