Uma adolescente de 17 anos foi apreendida suspeita de matar a filha de apenas quatro meses. A apreensão aconteceu nesta quarta-feira (23), no município de Luzilândia, a 251 km de Teresina.
Segundo o delegado Antônio Alves, titular da Delegacia de Luzilândia, o crime teria ocorrido no dia 16 de março. A bebê foi encontrada por familiares já desacordada e ao dar entrada no hospital local foi constatado o óbito.
Delegado Antônio Alves, titular da Delegacia de Luzilândia (Foto: Divulgação)
“No final da tarde do dia 16, a criança deu entrada no hospital já sem sinais de vida. De imediato foram realizadas as primeiras diligências, inclusive acionado o médico legista, que estava de plantão em Esperantina e se deslocou até o hospital em Luzilândia, onde efetuou as primeiras verificações”, disse.
Seguindo recomendações do médico legista, foi feito encaminhamento do corpo da bebê até o Instituto Médico Legal (IML), em Teresina, a fim de uma melhor análise, sobretudo em razão de algumas divergências apresentadas pela própria mãe da criança.
“O laudo já foi concluído e encaminhado pela perícia oficial, e apontou que a vítima sofreu traumatismo raquimedular decorrente de uma ação contundente. Após o laudo e as diligências pertinentes pela polícia judiciária, foi feita a representação pelo poder judiciário local, com devido parecer do Ministério Público, e foi decretada a internação provisória da adolescente”, destacou o delegado.
A menor já passou por audiência de apresentação junto ao judiciário local e o juiz ratificou a decisão de internação, tendo determinado imediato encaminhamento para um centro de acolhimento em Teresina.