Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barro dos Lopes e Terra Dura estreiam no Ruralzão

O jogo terminou mesmo sem os times balançarem as redes

19/08/2017 23:31

Com um jogo bastante estudado pelas duas equipes e com pouquíssimas jogadas ofensivas que levasse perigo aos goleiros, os times do Barro dos Lopes e Terra Dura fizeram o seu jogo de estréia neste sábado (19-08) no Ruralzão 2017, o jogo aconteceu no campo Barro dos Lopes (Faveirão) e contou com um bom público. As duas torcidas demonstraram muita empolgação e procuraram empurrar o seu time, mas o placar não saiu do 0 a 0.

O time dos Barros dos Lopes mesmo jogando em casa, foi muito cauteloso e respeitou o seu adversário, da mesma forma a equipe da Terra Dura, procurando sempre jogar em cima de algum erro do adversário. As duas equipes contam com um bom elenco, jogadores novos e velozes, mais cada time tem no seu grupo aqueles veteranos que passam tranquilidade aos mais jovens, pelo time do Barro dos Lopes, os atletas Luís Carlos e Marciel, buscam cadenciar mais as jogadas e pelo o time da Terra Dura, os jogadores Renato, Rogério e Roberto, são os veteranos que brilham em campo e dão mais regularidades nas jogadas.

Durante os noventa minutos, foram poucas as oportunidades criadas pelas duas equipes do grupo B da competição, os times mostraram jogadas parecidas, sempre apostando no contra ataque ou em jogadas individuais de seus atacantes, que acabavam sempre em faltas cometida pelo setor defensivo, criando uma oportunidade a mais, mas as jogadas de bola paradas foram sempre mal cobradas pelos atletas, não exigindo muito dos goleiros.

O jogo terminou mesmo sem os times balançarem as redes, ou seja, Barro dos Lopes 0 X 0 Terra Dura, não dando oportunidade para a torcida vibrar um pouco mais através dos gols. Para a comissão técnica da Terra Dura, o resultado é positivo, afinal, foi um jogo realizado fora de casa. “Jogando fora de casa o empate acaba sendo melhor do que uma derrota, desde que façamos o dever de casa lá na Terra Dura”, comentou Dico. Pelo fato de jogar em casa, o time do Barro dos Lopes apostava numa vitória logo na sua estréia na competição. “Queríamos muito a vitória, não importava o placar e sim os três pontos, mas infelizmente não deu e agora é partir para a próxima”, disse Topeca.

O Campeonato Rural é uma realização da Prefeitura de Pedro II através da Secretaria de Esportes.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: