Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barro dos Lopes vence Serra dos Matões e vai as Quartas de Final do Ruralzão

O gol da equipe do Barro dos Lopes foi marcado pelo veterano Topeca.

10/09/2017 11:11

Após vencer o time do Cancão por 7 a 0, a equipe do Barro dos Lopes chegou à fase de Oitavas de Final e neste sábado (09-09) recebeu no campo Faveirão o time da Serra dos Matões e já garantiu a classificação para as Quartas de final do Campeonato Rural 2017 de Pedro II ao derrotar a Serra dos Matões por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado na comunidade Cancão. O gol da equipe do Barro dos Lopes foi marcado pelo veterano Topeca aos 39 minutos da segunda etapa.

O Barro dos Lopes não realizou uma grande partida. O time dirigido pelo Marcos e Topeca foi dominado durante a maior parte do jogo, mas contou com a boa atuação dos atletas Henrique, Marciel e Luís Carlos e com a falta de pontaria dos atacantes da equipe da Serra dos Matões.

A equipe do Barro dos Lopes ainda não conhece seu rival na próxima fase da competição, Quartas de Final, isso porque, pelo regulamento do Ruralzão, os próximos confrontos serão definidos após a realização de um sorteio que será realizado na sede da Secretaria Municipal de Esportes.

A Serra dos Matões começou o jogo partindo pra cima, no ataque, dando pressão, parecia até está jogando em casa, os primeiros 25 minutos foram totalmente dominados pelo time visitante, sempre com boas jogadas ofensivas do atleta Mauricinho.

O tempo foi passando e o gol não saía algo que provavelmente já mexia com o psicológico dos atletas da Serra dos Matões que demonstravam superioridade em campo. O time do Barro dos Lopes pouco levou perigo ao setor defensivo do seu adversário e todas as vezes que mostrava uma reação esbarrava nos defensores da Serra dos Matões que era comandada pelo experiente zagueiro Denes.

Após os 25 do primeiro tempo, o Barro dos Lopes já demonstrava uma ligeira reação principalmente no meio de campo e dava um tom diferente à partida, algo que preocupava a comissão técnica da Serra que já passava a orientar com mais ênfase os seus atletas, mas a primeira etapa terminou 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o time da Serra dos Matões tentou retomar o controle da partida e o time do Barro procurava se aproveitar do fato de está jogando em casa e principalmente em cima dos erros do adversário, aos poucos o jogo foi caindo de rendimento, até que os treinadores realizaram algumas substituições.

Após algumas alterações, o time do Barro dos Lopes foi tomando conta da partida, o treinador dirigente do time e atleta, Topeca, entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo e aos poucos encaixou outras peças importantes como os jogadores Iran, Cleandro e Romério e as jogadas ofensivas do Barro dos Lopes foram aparecendo.

O placar continuou igual até aos 39 minutos do segundo tempo, momento que o jogador Topeca dominou a bola, se livrou do seu marcador e bateu no canto esquerdo do goleiro da Serra e mexia no placar, marcando 1 a 0 para a equipe do Barro.

A equipe da Serra dos Matões tinha pouco tempo para buscar empatar a partida e levar a disputa para a cobrança de pênaltis, aos 42 minutos o time Serrano desperdiçava uma grande oportunidade, após uma bola levantada na área o atacante subiu e de cabeça colocou a bola na trave.

Aos 44 minutos foi à vez do time do Barro dos Lopes desperdiçar a oportunidade de ampliar o placar, o atleta Cleandro em uma linda jogada conseguiu tirar a bola do goleiro, mas a redonda parou na trave, a partir desse momento praticamente não aconteceu mais jogo, mesmo com o acréscimo de dois minutos concedidos pela arbitragem, os atletas do Barro dos Lopes procuravam se livrar a todo o momento da bola, jogando para longe do campo.

Com tanto tempo de bola parada durante os acréscimos, o árbitro acrescentou mais dois minutos e encerrou a partida aos 49 minutos do segundo tempo. Momento de vibração e muita comemoração dos atletas, comissão técnica e torcida do Barro dos Lopes que venceu a Serra dos Matões por 1 a 0 e passa para a fase seguinte da competição.







Por: Eudes Martins
Mais sobre: