Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara de Pedro II realiza sessão itinerante na zona rural

A sessão aconteceu nesta segunda-feira (15/05).

16/05/2017 21:47

A comunidade Palmeira dos Soares, distante a 32 km da sede do município, foi palco da primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Pedro II este ano. A sessão aconteceu nesta segunda-feira (15/05) com início às 17h e contou com a presença de 11 dos 13 vereadores que compõem a atual legislatura, além de moradores da própria comunidade e região.

A sessão itinerante seguiu os mesmos moldes de uma sessão comum na Câmara, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de projetos de lei.

Na ocasião, os vereadores usaram as dependências do clube da associação de moradores da comunidade para atender as demandas expostas pelos que compareceram à sessão. "Temos a chance de estreitar os laços com os moradores das comunidades rurais, nos aproximando mais destes cidadãos e fortalecendo nossa função de representantes do povo", comentou o presidente da Casa, vereador Marcelo Coleta (PRB).

O senhor Valdiná Barros, liderança comunitária da região, considera louvável a atitude dos vereadores. "Porque aqui é onde estar o povo, e hoje estar aqui para ouvir, fazer as suas reivindicações e suas reclamações. Então é muito louvável esta ação", disse ele.

Nesta sessão foi aprovado um Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelo Coleta que garante o Titulo de Utilidade Pública Municipal a Associação Pedrossegundense de Artes e Letras - APLA. Mas, o que marcou mesmo foi a participação do povo da comunidade e região, que fez diversas reivindicações aos vereadores. Um dos pleitos reivindicados foi a criação de uma comissão mista composta por vereadores e representantes da comunidade para através de uma audiência com o Governador do Estado, Wellington Dias, reivindicar a conclusão da estrada que dá acesso a sede do município. Entre outros pleitos reivindicados à gestão municipal.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a ideia é realizar quatro sessões itinerantes neste ano legislativo e a próxima sessão deverá acontecer na comunidade Lagoa do Sucuruju, ainda em data a ser marcada.





Informações e colaboração: Sales Neto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: