Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro Mandacaru de Pedro II realizou a V Feira da Fartura

Centenas de pessoas passaram por lá.

12/04/2017 12:29

Aconteceu na manhã de terça-feira (11-04) em Pedro II a V Feira da Fartura, o evento é uma realização do Centro Mandacaru e foi realizado na Praça da Matriz. Centenas de pessoas passaram por lá, mostrando que a cada edição o público cada vez mais só aumenta, neste ano tivemos uma grande quantidade de produtos da agricultura familiar, o que é bom para o consumidor pela quantidade, variedade e qualidade e, o melhor ainda, para o produtor, que vende acima do esperado.

Nesta edição produtores de várias comunidades de Pedro II estiveram proporcionando as famílias pedrossegundenses tanto da zona urbana, quanto da zona rural, a oportunidade de consumir um produto orgânico de base agroecológica vindo da agricultura familiar, o que é muito mais recomendável para o consumo humano.

A Feira da Fartura em Pedro II já se tornou tradição no município, sendo a oportunidade dos produtores da agricultura familiar expor os mais e diversos produtos orgânicos e produzidos em sua grande maioria, nos seus quintais, nas roças orgânicas e hortas sombreadas.

Como de costume, os itens mais procurados foram o feijão verde, a macaxeira, o cheiro verde e ovo caipira, mas além destes, ainda tinha a melancia, o alface, milho, o bolo caseiro, molho de pimenta, pão caseiro, entre outras opções.

A V Feira da Fartura em Pedro II foi uma realização do Centro de Formação Mandacaru com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Fórum das Entidades e especialmente do produtor da Agricultura Familiar, a mesma vem sendo realizada anualmente na terça-feira da Semana Santa.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: