Enquanto o Brasil passa por uma crise econômica que reflete numa inflação acima dos patamares do controle da equipe econômica do Governo Federal, um cenário local está causando uma economia para os bolsos dos pedrossegundenses.
Trata-se do preço do gás de cozinha, onde até poucos dias o preço praticado entre os revendedores do produto era de R$ 60,00. No entanto com a entrada de um novo revendedor de gás no mercado pedrossegundense, que iniciou suas vendas com um preço bem mais em conta para o consumidor, vendendo o gás a 45,00 reais, o que provocou imediatamente a diminuição do valor do gás para o mesmo patamar para as outras distribuidoras, em seguida, já se ouvia no rádio e em carros de som o anúncio onde uma empresa já vendia o botijão de 13 litros a quarenta e quatro reais e noventa centavos (R$ 44,90) e os consumidores aproveitando.
Até então o consumidor estava economizando cerca de 15 reais, e muitos revendedores também estavam presenteando seu cliente com brindes.
Para a surpresa de todos, principalmente da dona de casa, nesta sexta-feira (18), uma distribuidora já anunciava uma promoção relâmpago no seu produto, gás a R$ 43,00, uma postagem também foi feita no Facebook, confira.

A concorrência surtiu efeito em favor do consumidor e a população aguarda ansiosamente a entrada de algum empresário que possa disputar o mercado da revenda de combustíveis para que possam ser praticados preços favoráveis ao consumidor também neste mercado.
Colaboração: Horácio/45graus.com