Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festejo de São José tem praça cheia e celebração do padre Paulo Jorge

A celebração foi presidida pelo padre pedrossegundense Paulo Jorge.

01/05/2016 01:16

A décima e penúltima noite do Festejo de São José Operário em Pedro II aconteceu neste sábado (30), a celebração foi presidida pelo padre pedrossegundense Paulo Jorge da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios da cidade de Buriti dos Lopes, a Santa Missa foi concelebrada pelo padre Sandro Lima da Paróquia São José Operário.

Padre Sandro Lima a exemplo das noites anteriores deu as boas vindas a todas as pessoas que saíram das suas residências tanto da zona urbana quanto da zona rural para participarem da Santa Missa, Sandro Lima ainda deu as boas vindas ao celebrante da noite padre Paulo Jorge.

Com a Praça da Matriz de São José completamente lotada, o padre Paulo Jorge iniciou a celebração agradecendo a Deus pela oportunidade e ao padre Sandro Lima pelo convite para está em Pedro II junto com o seu povo de origem, Paulo Jorge ainda manifestou o seu sentimento dizendo: “Pra mim é uma grande alegria, uma grande honra está aqui com vocês para juntos nesta comunhão fraterna celebrarmos o mistério central da nossa fé que é a eucaristia”, disse Paulo Jorge.

A noite trouxe o seguinte subtema: “Cristo – Bom Samaritano – Rosto misericordioso do Pai”. Durante sua reflexão o padre Paulo Jorge disse que precisamos transformar o perdão em força de compadecimento. “Nós não podemos permitir que o perdão se estrague em nós, não podemos permitir que o perdão fique encalhado dentro do nosso coração, precisamos transformar o perdão em força de compadecimento, o perdão é uma força que necessitamos para receber de Deus uma vida nova e, lhes digo a vocês, só pode dizer verdadeiramente a alguém eu te amo, quem sabe dizer também com a mesma intensidade, eu te perdoou”, comentou padre Paulo Jorge.

No encerramento da celebração o celebrante da noite fez um pedido especial aos paroquianos. “Peço a cada um de vocês que amem o padre de vocês, ajudem o padre de vocês, pois ele é o Sandro e não o Santo e precisa muito de cada um de vocês, cada paroquiano está de parabéns por ter o padre Sandro a frente desta paróquia”, argumentou padre Paulo Jorge.

O encerramento da festa de São José acontece neste domingo (01) com a procissão que terá início às 17h na Igreja Nossa Senhora da Conceição passando pela Rua Tertuliano Filho e pelas Avenidas Avenida Coronel Cordeiro e José Lourenço com chegada na Matriz de São José Operário.




Por: Eudes Martins
Mais sobre: