Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Muita animação no arraiá da Escolinha Chapeuzinho Vermelho

o evento aconteceu na sede da própria escola.

01/07/2017 21:18

A Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho em Pedro II, realizou nesta sexta-feira (30-06) o seu Arraial Junino, o evento aconteceu na sede da própria escola e contou com a participação dos alunos, professores e familiares.

Muito brilho e animação foram os pontos principais do evento, onde os alunos mostraram muita ginga e os mesmos dançaram muito forró em ritmo de quadrilha, a dança folclórica, para a emoção principal dos pais que também ficaram felizes com a desenvoltura dos seus filhos entre as mais diversas apresentações.

Esses eventos estão sendo realizados pelas escolas municipais e seguem ainda durante alguns dias do mês de julho, tendo como principal objetivo, estimular a dança para a criançada e ainda a divulgação das festividades juninas.

Segundo a diretora Margarida Silva, as quadrilhas devem permanecer como uma tradição entre os jovens. “Esta é uma cultura que deve permanecer viva entre os jovens e crianças, devemos manter nossa cultura, eu particularmente, apoio essas iniciativas nas escolas”, destacou a educadora.

Durante o mês de junho, várias escolas municipais realizaram suas festas juninas com seus alunos, professores e familiares, cada uma com as mais variadas opções em comidas e bebidas típicas.




Fotos: Margarida Silva.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: