Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pedro II: Populares participam do cortejo fúnebre e do enterro do prefeito Alvimar Martins

Prefeito morreu no último sábado (21) vítima de um câncer de próstata

22/05/2022 15:40

Populares de Pedro II se despediram neste domingo (22) do corpo do prefeito Alvimar Martins, que morreu no sábado (21) vítima de um câncer de próstata.  A população se reuniu para acompanhar o cortejo fúnebre, a Missa de corpo presente e o velório, para prestar homenagens ao líder político.

O cortejo fez paradas em lugares importantes, como o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, o Portal da cidade, a Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber, a Praça da Juventude, a Rodoviária de Pedro II, além do Estádio Municipal José Teixeira Santos, que está em fase de conclusão.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Pedro II)

A Missa de Corpo Presente aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde estiveram presentes autoridades locais, o deputado estadual Wilson Brandão, familiares, a população emocionada e a prefeita interina, Betinha Brandão, que substituirá o gestor na administração do município. 

(Foto: Divulgação / Pedro II)

Aberto ao público, o velório foi realizado na residência do prefeito, encerrando na manhã deste domingo (22), com a condução do corpo ao Cemitério da Vila Kolping para o sepultamentoA prefeita em exercício assinou um decreto que instituí luto oficial na Prefeitura por oito dias em respeito ao falecimento do gestor.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Pedro II)

O tratamento, a piora no quadro e o falecimento

O corpo do gestor, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, desde o dia 13 de maio, chegou a Pedro II à noite e foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade, acompanhado por milhares de pessoas que admiravam o "Guerreiro", como era conhecido.

Alvimar Martins tinha 65 anos, era natural de Pedro II, e enfrentava um câncer de próstata há cerca de um ano. Reconhecido entre os líderes políticos piauienses, Alvimar presidia o Partido Progressistas em Pedro II e foi eleito quatro vezes para prefeito do município: nos mandatos 2005-2008, 2009-2012, 2016-2020 e 2021-2024.

Mais sobre: