Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População celebra programação do Dia das Mães em Pedro II

A programação teve início com Missa em Ação de Graças à Mães, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 7h.

13/05/2019 12:34

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Pastoral da Família da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, realizou, neste domingo (12), a tradicional Festa do Dia das Mães, para um público de mais de 500 pessoas.

A programação teve início com Missa em Ação de Graças à Mães, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 7h. Após a celebração religiosa, as comemorações passaram para a Praça Domingos Mourão Filho, a Praça Matriz, com sorteio de prêmios e entrega de enxovais.

Dona Maria do Socorro da Cruz ganhou um fogão de quatro bocas, no sorteio. “Amei, muito! Desejo muita saúde a todos que estão aqui. Um abraço para minha mãe, que é minha estrela, minha rainha, minha vida, o ar que eu respiro”, comemora, emocionada.

Outra mãe contemplada no sorteio foi Ana Caroline, premiada com um rack. “Quero agradecer ao prefeito Alvimar Martins, por eu ter sido premiada. É uma sorte, não é!?”, diz. Já dona Rosa, do bairro Santa Fé, ganhou uma geladeira e se disse “muito contente e emocionada”.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elissiane Costa, a homenagem teve como objetivo principal mostrar a importância das mães pedrossegundenses para a gestão municipal e destaca que os enxovais para bebê são do programa Laços de Amor, da SEMAS.

O prefeito Alvimar Martins parabenizou as mães. “A Festa das Mães de Pedro II é importantíssima para nós e toda a equipe de gestores municipais se empenhou para que essa homenagem fosse perfeita. É gratificante ver a felicidade no rosto das mães”, frisa.

Ana Francisca Oliveira e José Laurentino de Macêdo, da Pastoral da Família, ressaltam que a comemoração homenageia, sobretudo, as mães mais humildes. “É uma forma se solidarizar com as famílias, principalmente aquelas mais carentes”, observa Ana.

Também aconteceram apresentações artísticas realizadas por crianças que são assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e CRAS II –, e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foram sorteados mais de 150 prêmios, com apoio do deputado federal Paes Landim, deputado estadual Wilson Brandão, Prefeitura e secretarias municipais e vereadores. A comemoração culminou com o corte e distribuição do Bolo das Mães.

Mais sobre: