Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Vamos passear na praça empolga o público pedrossegundense

O público compareceu em peso

30/05/2017 20:00

No último fim de semana, foi realizado na praça do Recanto em Pedro II a primeira edição do projeto "Vamos passear na praça", o evento reuniu dezenas de crianças, jovens e adultos envolvidos em um clima favorável de arte e cultura, com o objetivo de renovar nas pessoas o interesse pelo hábito, o costume de passear na praça.

De acordo com o manifesto de divulgação do projeto, toda forma de expressão é arte e essa característica motivou os organizadores a ganhar o espaço público - As praças da nossa cidade. Nesse sentido, convidou o público em geral à redescoberta dos encantos, dos espaços e das próprias pessoas no ambiente da praça.

Havia manifestações de arte, música, lazer, história, diversão, entretenimento, gastronomia, compras, trocas de experiências, autoestima e vida! O evento contou com programação de bandas locais, como a dupla Jair e Jhully, a banda Cara ou Coroa, a cantora Bruna e a banda Radiola Elétrica.

Durante os shows, o público pode também interagir com diversas outras atrações, como o pessoal do bazar de roupas Sacoca, com a banca literária da Tenda da Cruviana, com exposições de artes visuais, com peças artístico-artesanais da TayLUZ, o espaço Zen com a Amparo Pinheiro, a string art com Léo Castro, dentre outras mais.O público compareceu em peso, ficando até o final do evento, até mesmo curtindo um show ao som ambiente de chuva, para tornar o clima ainda mais especial.





Fonte: João Paulo Mourão

Por: Eudes Martins
Mais sobre: