Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Retomada obra de esgotamento sanitário em Pedro II

A rede de esgotamento é interligada em uma rede geral.

24/02/2016 23:29

Após três anos paralisada e muitos pleitos da atual gestão junto ao Governo do Estado e à Funasa, a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Pedro II foi retomada nesta quarta-feira (24).

Em visita ao canteiro de obras, a prefeita Neuma Café agradeceu pelos esforços feitos para a retomada da obra. "Estávamos muito preocupados com essa obra paralisada. São muitos recursos investidos que poderiam ser perdidos. Agradeço, em nome da população, aos esforços do governador Wellington Dias, ao presidente da Funasa, Henrique Pires, e ao deputado Assis Carvalho por terem atendido o nosso pleito. Esta obra proporcionará mais saúde e qualidade de vida para a população", enfatizou.

Segundo a empresa contratada, o Plano de Execução da 1ª etapa previa a implantação de 5 mil metros de rede de esgoto, sendo que destes, 2.460 já foram concluídos, restando agora 2.540 metros para finalizar essa primeira etapa, que contempla ruas da região central de Pedro II.

COMO FUNCIONA?

A rede de esgotamento é interligada em uma rede geral, que são os emissários que levam os resíduos até uma estação elevatória que será construída nas proximidades da Orla do Açude Joana. A partir daí os esgotos serão lançados diretamente em uma estação de tratamento com capacidade para tratar mais de 100 mil litros por hora e que já foi instalada nas imediações da localidade Pé de Manga, às margens da BR 404.

A obra é financiada com recursos do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), e custará R$7.513.863,51 (sete milhões, quinhentos e treze mil, oitocentos e sessenta e três reais e cinquenta e um centavos.







Fotos: Beto Barros

Por: Eudes Martins
Mais sobre: