O time do Santa Fé conquistou a terceira edição da Copa Pedro II de Futebol Sub 21, sagrando-se o terceiro campeão da competição em jogo realizado na manhã deste domingo (10/02) na Arena Antonio Costa na Terra Dura, ao derrotar o Barcelona do Felipe nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
Os primeiros 45 minutos foram de muitas movimentações, com belas jogadas promovidas pelos atletas de ambas as equipes. O Santa Fé teve mais oportunidades de abrir o placar, mas o goleiro do Barcelona bastante inspirado foi realizando boas defesas. O Barcelona também desperdiçou boas chances e a primeira etapa terminou 0 a 0 no placar.
Ao final do primeiro tempo todas as dependências da Arena Antonia Costa estavam completamente lotadas, milhares de amantes do futebol levantaram cedo para acompanhar a final da Copinha, que ainda contou com a presença da Miss Copinha 2019, Mayra Giselle. As comissões técnicas de cada equipe aproveitaram o intervalo para fazer as devidas cobranças e mostrar as fragilidades do adversário.
Na volta do intervalo os times continuaram com a mesma intensidade e com jogadas lá e cá, as oportunidades de gols foram surgindo e aos 08 minutos do segundo tempo o jogador Leleco abriu o placar para o Barcelona do Felipe, fazendo 1 a 0. Não demorou muito e aos 15 minutos o Santa Fé também marcava e empatava o confronto através do atleta Lucas Barros, colocando números iguais no placar, 1 a 1.
As duas equipes tiveram outras chances de marcar mais vezes, mas os atacantes não foram felizes, o tempo passou, a arbitragem encerrou a partida e o campeão somente foi conhecido após as cobranças de penalidades.
Os jogadores do Santa Fé foram mais eficientes e converteram as 05 cobranças, já o Barcelona do Felipe desperdiçou uma das cobranças, convertendo apenas 04 e ficaram com o vice campeonato. Com este resultado, o Santa Fé, é o atual campeão da Copa Pedro II de Futebol Sub 21 que é uma idealização e realização do vereador Samuel Silva.
Fotos: Eudes Martins
Por: Eudes Martins