Pedro II

SEGURANÇA: Guarda Civil Municipal é efetivada em Pedro II

O Comandante da GCM, Allan Johnson, que é policial militar, disse que o órgão será um braço auxiliar da segurança pública.

29/11/2015 15:19h

Compartilhar no

Com o intuito de reforçar a segurança pública no município, a prefeita Neuma Café determinou a efetivação da Guarda Civil Municipal (GCM), constituída por 15 agentes. Eles começaram a atuar na tarde deste sábado (28), na abertura do Festejo do município.

O Comandante da GCM, Allan Johnson, que é policial militar, disse que o órgão será um braço auxiliar da segurança pública. "Nossa missão é proteger e resguardar o patrimônio público e auxiliar as polícias Civil e Militar no trabalho de segurança da sociedade", pontuou.

Ao passar em revista a tropa, a prefeita Neuma Café disse que a gestão municipal cumpre, assim, mais uma de suas promessas."Mesmo a segurança sendo responsabilidade do Estado e da União, não poderíamos ficar de braços cruzados. A partir de agora teremos mais 15 homens que formam a Guarda Municipal reforçando a segurança do nosso município. Prometemos e agora se torna realidade. A Guarda Municipal de Pedro II representa mais segurança e tranquilidade para nossa cidade, para o povo e para quem nos visita", disse.

A constituição de 1988 incumbe a Guarda Municipal à proteção de bens, serviços e instalações. A Guarda Civil de Pedro II (GCM) será um órgão civil municipal auxiliar de segurança pública que atuará de forma preventiva em espaços públicos ou em eventos de interesse público, e deverá atuar em colaboração com as instituições constitucionais de policiamento ostensivo e combate à criminalidade.

Promover a vigilância de logradouros públicos e colaborar com a fiscalização da Prefeitura na aplicação da legislação relativa ao exercício do poder de polícia administrativa do município, entre outras, são algumas das atribuições da Guarda Civil Municipal.

A GCM deverá ser composta por um comandante, um diretor de fiscalização e operações, um corregedor e os guardas patrimoniais e ostensivos, totalizando 15 guardas civis devidamente treinados e capacitados para o exercício de suas funções.

Acompanhada do deputado Aluísio Martins, Neuma Café participou da procissão de abertura do Festejo de Nossa senhora da Conceição, padroeira de Pedro II.













Fotos: Sales Neto e Beto Barros

Por: Eudes Martins

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Notícias Relacionadas