Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Toneladas de feijão serão distribuídas em Pedro II

O feijão foi adquirido pela Prefeitura de Pedro II junto a Companhia Nacional de Abastecimento

07/05/2016 19:54

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Pedro II e o Governo Federal, atendendo uma solicitação da prefeita Neuma Café, vai proporcionar a distribuição de feijão para milhares de famílias pedrossegundenses. Nesta sexta-feira (06/05) carretas carregadas com 43 toneladas do grão chegaram na cidade.

Serão contempladas mais de 8 mil famílias, entre beneficiárias do Programa Bolsa Família e de pequenos agricultores portadores de Certidão de Aptidão ao Pronaf (DAP), dentre outras em situação de vulnerabilidade social.  A distribuição do feijão, do tipo mulatinho, terá início na segunda-feira (06) e será feita sob a responsabilidade das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Agricultura.

A prefeita Neuma Café afirmou que ações como essa são frutos de suas constantes idas à Brasília em busca de benefícios para a população.  "Esse é mais um benefício foi conseguido graças as nossas constantes solicitações junto ao Ministério da Agricultura. E esse apoio nutricional às famílias mais pobres urbanas e rurais chega em boa hora, haja vista, que a safra de feijão desse ano foi bem abaixo da esperada por conta das poucas chuvas na região", disse a prefeita.

O feijão foi adquirido pela Prefeitura de Pedro II junto a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), órgão ligado ao Ministério da Agricultura. 







Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Sales Neto e Ednardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: