Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pimenteiras divulga programação do Carnaval 2016

Forró Filé, Felipe e Banda, Patente A e Miragem no Carnaval de Pimenteiras

28/01/2016 09:59

A Prefeitura de Pimenteiras, por meio da Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação que vai animar o carnaval pimenteirense de 2016. As atrações têm início no dia 5 de fevereiro e seguem até o dia 9 com a realização de festas em vários pontos da cidade com seu desfecho na Praça do Abrigo, onde a prefeitura municipal montará uma grande estrutura para receber os foliões e as bandas que animarão a folia de momo.

As atrações musicais são as seguintes: dias 5 e 6 Forró Filé Elétrico, dia 7 Felipe e Banda Envolvente, dias 8 e 9 Forró Patente A. O Forrozão Miragem abrirá todos os dias de folia. O Corso Pimenteirense será na segunda-feira (8), com concentração na Rua Presidente Médici em frente ao Colégio Dirceu. Esse ano a organização irá premiar os dois melhores carros alegóricos e a melhor fantasia. Denominado de “Carnaval do Povo”, o evento é mais um esforço da prefeitura municipal em prol da cultura local.

O prefeito Venicio do Ó afirmou que apesar da crise financeira em que vive o Brasil é importante que o povo pimenteirense brinque o carnaval com boas atrações e boa estrutura. “As dificuldades são muitas por conta da crise em que passa o país, mais não tenho duvidas que teremos o melhor carnaval da região e um dos melhores do estado. Além das atrações musicais e do corso, temos a vantagem da alegria do povo pimenteirense que contagia qualquer espetáculo” afirmou o prefeito.

O secretário de cultura Gean Lucas agradeceu o apoio dos blocos Os Kaba da Praça, Nanaê, Boca Quente, Movidos Pelo Álcool e Viva a Bagaceira, além dos folies em geral pela contribuição na montagem da programação. De acordo com o secretário esse ano cada bloco terá aproximadamente 150 componentes e a expectativa do publico será superior a 10 mil pessoas nos quatro dias de folia.

Ele ainda destacou o empenho da prefeitura na realização do evento. “O prefeito Venicio do Ó fez o máximo para que as manifestações culturais carnavalescas permaneçam fortes em nosso calendário de eventos. Agradecemos ao prefeito e as demais secretarias, assim como aos donos de blocos e produtores culturais pelo apoio na organização da programação” comemorou. a programação carnavalesca pimenteirense agradou aos pimenteirenses.  

“Parabéns ao Prefeito de Pimenteiras, Vinicius do Ó, pelas festas carnavalescas nos dias 6, 7, 8 e 9. É isso Prefeito, folia para o povão que não pode brincar noutro lugar. Pimenteiras sempre teve bons carnavais e não seria justo deixar passar essa data em branco. A Secretária de Cultura, a cargo do Gean Lucas Moura, continua resgatando as datas culturais do município, dando oportunidade aos meus conterrâneos de Pimenteiras de se inserir nesse contexto cultural” afirmou o senhor João Francisco Alexandrino Nogueira.  

Mais sobre: