Com o intuito de fortalecer a economia local, a prefeitura de Pimenteiras e o SEBRAE/PI realizaram nesta quarta-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores, o workshop preparatório para a implantação da Lei Geral, que estimula formalização dos pequenos empresários no município com o objetivo de gerar empregos e garantir ao empreendedor à oportunidade de oferecer seus serviços à comunidade, além dos poderes públicos.
Outra vantagem da formalização é que o empreendedor tem acesso aos benefícios sociais como qualquer outro trabalhador brasileiro. O encontro contou com a presença da vice-prefeita Lucia Lacerda, secretários municipais, vereadores e empreendedores locais.
O workshop foi ministrado pela consultora Débora do SEBRAE/PI que discorreu sobre a importância da Lei 123/2006 e suas alterações. Lei 147/2014 e os benefícios da Lei para o município.
A vice-prefeita Lucia Lacerda afirmou que Pimenteiras está aberta para a Lei Geral e que essa parceria com o SEBRAE é importante para a fomentação da economia local. Afirmou ainda que o prefeito Venicio do Ó é um entusiasta do projeto que conta com o apoio irrestrito da câmara municipal na adequação da Lei.
Outra parceria do município com o SEBRAE/PI foi celebrada com a Assistência Social que oferecerá de 31 de agosto a 04 de setembro diversos cursos e palestras na sede do CREAS Pimenteiras. Serão oficinas técnicas para os cursos de garçons, bordado bainha aberta, confecção de adereços infantis, corte e costura de processamento de polpa de frutas e palestras sobre o empreendedorismo, microempreendedor individual e atendimento ao cliente.
“Estamos oferecendo aos irmãos pimenteirenses à oportunidade de saírem da informalidade e venderem seus produtos para a prefeitura, para o estado e todas as outras vantagens. Esses cursos que serão realizados certamente servirão como base para a abertura de vários empregos em nossa cidade. Nossas palavras de são de agradecimentos ao SEBRAE/PI” disse o prefeito Venicio do Ó.