Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipe do PSE realiza oficinas e palestras durante a semana pedagógica de Porto

Ás atividades visa à integração entre educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos das escolas públicas de Porto.

26/02/2015 21:19

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto, que tem à frente o fisioterapeuta Danilo Rêgo, é parceira da semana pedagógica da rede de ensino público do município, que teve início na manhã desta quinta-feira (26), realizada pela Secretaria de Educação, com o tema "Desafios e possibilidades para o sucesso escolar".

Nesta manhã, os educadores participaram de palestras e oficinas ministradas por profissionais do Programa Saúde na Escola do Ministério da Educação (PSE), orientados pela coordenadora Mayanna Magalhães. Ás atividades visa à integração entre educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos alunos das escolas públicas de Porto. Odontólogos (a), enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentre outros profissionais da área, atuantes na cidade, estiveram envolvidos diretamente no processo.  

De acordo com informações da secretária de educação, Clarissa Lira, a programação de aprimoramento das técnicas do ensino municipal segue até o próximo sábado (28). 

Fonte: Ascom/PMP
Mais sobre: