Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São João do Piauí: Homem é condenado acusado de atear fogo em companheira

O crime ocorreu após a vítima tentar impedir que o acusado colocasse fogo na casa, onde estavam os filhos do casal

29/03/2022 15:54

O Ministério Público do Piauí obteve a condenação de Gilvan Lopes da Silva, acusado de jogar gasolina e atear fogo na companheira, Luciene Soares Damasceno, com quem manteve um relacionamento de dezessete anos. Segundo a vítima, o crime ocorreu após a mesma tentar impedir que Gilvan colocasse fogo na casa, onde estavam os filhos do casal

Durante as investigações, foi constatado que, nos últimos cinco anos, Gilvan agredia a companheira. Conforme laudo de exame de corpo de delito, a tentativa de homicídio resultou em queimaduras de 2º  e 3º graus na face, tronco e mãos da vítima. 

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O acusado negou as acusações, afirmando que não tinha intenção de matar a vítima e que havia sido um acidente. Entretanto, o depoimento da vítima, das testemunhas, além dos registros fotográficos, exame de corpo de delito e demais provas levaram à condenação de Gilvan Lopes. 

A justiça, então, definiu a pena para Gilvan Silva em 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, negando ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Com informações do MPPI
Mais sobre: