Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolsonaro reúne apoiadores em manifestação na Avenida Paulista

Por volta de 14h30, o ex-presidente chegou à manifestação e foi recebido por apoiadores.

25/02/2024 às 15h06

25/02/2024 às 18h41

Aconteceu, na tarde deste domingo (25), uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato foi realizado na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP).

Bolsonaro reúne apoiadores em manifestação na Avenida Paulista - (Reprodução/Twitter) Reprodução/Twitter
Bolsonaro reúne apoiadores em manifestação na Avenida Paulista

Apoiadores do ex-presidente se reuniram para manifestar apoio a Bolsonaro após este ser alvo de investigação da Polícia Federal por supostamente tentar dar um golpe de Estado para permanecer no poder e evitar a eleição do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação foi convocada pelo próprio Bolsonaro, através das suas redes sociais.

De acordo com a Polícia Militar de São Paulo, 2 mil homens estão mobilizados para a segurança dos manifestantes e evitar intercorrências. Contudo, ainda não há uma estimativa de quantas pessoas participaram da manifestação.

Por volta de 14h30, o ex-presidente chegou à manifestação e foi recebido por apoiadores. Em seu discurso para a multidão, Bolsonaro defendeu anistia para os presos nos atos de 08 de janeiro.

"Nós não queremos mais que seus filhos sejam órfãos de pais vivos. A conciliação. Nós já anistiamos no passado quem fez barbaridades no Brasil. Agora nós pedimos a todos 513 deputados, 81 senadores, um projeto de anistia para seja feita justiça em nosso Brasil", disse o ex-presidente.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Além de Bolsonaro, também esteve presente na manifestação a ex-primeira dama, Michele Bolsonaro. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, discursou durante o ato e disse que, “graças aos eleitores de Bolsonaro, o PL se tornou o maior partido do Brasil".

Os deputados federais Marco Feliciano e Bia Kicis também participam da manifestação. Eles gravaram vídeos em apoio a Bolsonaro e divulgaram pelas suas redes sociais.

Investigação

Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento à Polícia Federal na última quinta-feira (22), mas optou por permanecer em silêncio. Além de outros processos, o ex-presidente é investigado no âmbito da Operação Ulysses. A operação foi motivada por um acordo de delação premiada firmado pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, e investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Segundo a Polícia Federal, os crimes investigados são de Associação Criminosa, Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.