O cantor sertanejo João Carreiro morreu, nesta quarta-feira (03), aos 41 anos de idade, após não resistir a complicações de uma cirurgia no coração. O cantor chegou a divulgar um vídeo nas suas redes sociais antes de passar pelo procedimento cirúrgico, fazendo brincadeiras sobre a roupa do hospital.
“Meu bem, se eu empacotar, eu não quero saber dessa roupinha aqui, não. Não combinou muito comigo isso aqui, de florzinha”, disse ele mostrando a esposa.
No mesmo vídeo, o cantor aproveitou para comunicar os fãs sobre a cirurgia e tentou tranquilizá-los.
"Eu vou passar por um procedimento médico, vou fazer uma cirurgia no coração. [Quero] dizer que vou ficar uns dias fora das internets da vida, só pra deixar vocês cientes da parada. E pode ficar tranquilo que já deu tudo certo, papai do céu está tomando de conta
João Carreiro passou por um procedimento para colocar uma válvula no coração. A cirurgia aconteceu uma unidade médica de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A morte do músico foi confirmada pelas suas redes sociais.
Quem foi João Carreiro?
Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro ficou famoso por fazer parte da dupla João Carreiro & Capataz, ao lado do parceiro Capataz (Adalberto Lopes). A dupla ganhou destaque nos anos 2000, conquistando fãs com seu estilo característico de sertanejo, muitas vezes incorporando elementos do universo country e da música raiz.
Em 2014, João Carreiro deixou a dupla e, recentemente, havia lançado duas novas músicas: Meu Avô e Bagulho é Louco Mano. O último show do cantor aconteceu no município de Pedra Preta, no Mato Grosso.
Nas redes sociais, ele acumulava mais de 800 mil seguidores. Após a morte ser divulgada, muitos fãs lamentaram a morte do músico. “Incrível como quando um cantor é bom, talentoso e humano, a gente sente tanto a perda dele… Assim está sendo com o João, parece que perdi alguém da família, não dormi até agora tentando entender o porquê…”, disse uma das fãs.