Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

CBF marca para o fim do mês reunião para decidir sobre paralisação do Brasileirão

Possibilidade de parar o Campeonato Brasileiro se dá pela situação vivida pelo povo do Rio Grande do Sul; presidentes dos 20 clubes da Série A vão participar do conselho.

13/05/2024 às 11h12

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou neste domingo (12) uma reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão discutir sobre a possibilidade de paralisar o Campeonato Brasileiro Série A, e outros torneios, por conta da do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos.

Grêmio, Internacional e Juventude são os representantes gaúchos na Série A. - (Ascom / Grêmio FBPA) Ascom / Grêmio FBPA
Grêmio, Internacional e Juventude são os representantes gaúchos na Série A.

Desde o último dia 6 de maio, a entidade máxima do futebol adiou todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, prevista até o dia 27. Tal decisão foi baseada no ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pedido dos seus clubes filiados.

De acordo com o último levantamento realizado, subiu para 143 o número de mortos nas enchentes que atingem o Estado. Ao todo, 446 cidades já foram afetadas, 81.170 pessoas estão desabrigadas e 537.704 estão desalojadas. O número de pessoas afetadas pela tragédia já chega a 2.115.704. Pelo menos 806 pessoas ficaram feridas e 125 estão desaparecidas. O número de animais resgatados desde o começo da tragédia até este domingo (12) chega a 10.555.

Sobe para 143 o número de mortos nas enchentes no Rio Grande do Sul - (Frame/TV Brasil) Frame/TV Brasil
Sobe para 143 o número de mortos nas enchentes no Rio Grande do Sul

Os dados foram atualizados pela Defesa Civil Estadual. O órgão emitiu um alerta com base nas previsões feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a região nos próximos dias. O Inmet aponta que há possibilidade de mais chuvas intensas no Rio Grande do Sul o que, segundo os especialistas, pode agravar ainda mais a situação nas cidades atingidas.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.