Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com direito a gol de Adriana, Brasil se classifica à final da Copa Ouro

Canarinho venceu bem o México por 3 a 0 e se classificou para a grande decisão do torneio, contra os Estados Unidos.

07/03/2024 às 11h01

A atacante piauiense Adriana lutou bastante, brigou por quase todas as bolas de ataque da Seleção Brasileira e acabou premiada com um gol ainda no primeiro tempo do jogo em que o Brasil venceu o México por 3 a 0, na noite dessa quarta (6), nos EUA. Com o resultado, nossa seleção feminina garantiu vaga na final da Copa Ouro.

Adriana marca e é decisiva na classificação do Brasil à final da Copa Ouro - (Leandro Lopes / CBF) Leandro Lopes / CBF
Adriana marca e é decisiva na classificação do Brasil à final da Copa Ouro

É uma sensação muito boa. A gente começou o jogo muito bem, impôs o nosso ritmo e fez dois gols, o que nos deu tranquilidade. Voltamos para o segundo tempo bem, mas houve um pouco de desatenção que não pode acontecer

AdrianaAtacante da Seleção Brasileira

Os gols da vitória foram marcados por Adriana, Antônia e Yasmim. No lance do gol, Adriana se aproveitou de uma falha conjunta da defesa do México para finalizar com um salto vistoso. Depois, ainda teve outras chances de ampliar o placar e fez boas assistências para suas colegas de ataque.

Ela elogiou bastante o início de trabalho de Arthur Elias na Seleção Brasileira e ressaltou a ida do time para a decisão da Copa Ouro. “Representa muito para nós já começar essa nova etapa, com Arthur, chegando a uma final. O trabalho do Arthur é muito bom. Nada melhor que ter um início assim. Agora, temos de nos preparar para a disputa do título”, disse Adriana.

Os outros gols da partida

O Brasil abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Adriana marcou após aproveitar falha da goleira mexicana. Dez minutos depois, Antônia fez o segundo com um belo chute de fora da área. Foi o primeiro gol dela com a Amarelinha. Pouco antes, a lateral Hernández, do México, foi expulsa após derrubar Bia Zaneratto, que seguia em direção ao gol adversário.

Na volta do intervalo, Arthur Elias mexeu no time. Ele colocou Gabi Portinho e Vitória Yaya, nos lugares, respectivamente, de Duda Sampaio e Ary Borges. O terceiro gol não demorou a sair. Aos dois minutos, Yasmim aproveitou o cruzamento de Gabi Portinho e fez, de letra, mais um gol da Seleção na Califórnia. 

Arthur Elias fez outras mudanças. Ele colocou Gabi Nunes no lugar de Bia Zaneratto, aos 15 minutos. Em seguida, aos 21 minutos, Julia Bianchi substituiu Duda Santos. Aos 37 minutos, Gabi Nunes comemorou o gol, que foi anulado. Aos 40 minutos, Elias fez a última mudança. Ele colocou Aline Gomes na vaga de Yasmim. 

Campanha invicta do Brasil

A Seleção está invicta na Copa Ouro. O time venceu os cinco confrontos até agora. Na fase de grupos, o Brasil ganhou de Porto Rico e Colômbia por 1 a 0. No final da fase de grupos, a Seleção goleou o Panamá por 5 a 0. Nas quartas, as brasileiras golearam a Argentina por 5 a 1.  Nos cinco jogos, o Brasil fez 15 gols e sofreu apenas um.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.