Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministério do Meio Ambiente divulga concurso público com 98 vagas; veja como participar

O último concurso realizado pela pasta governamental ocorreu em 2010, ou seja, há 13 anos.

26/10/2023 às 15h21

26/10/2023 às 15h21

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima publicou, nessa quarta-feira (25), edital para concurso público com o provimento de 98 vagas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de novembro e seguem até o dia 22 do referido mês. Confira o edital completo no final da matéria.

Conforme o certame, as vagas são destinadas para pessoas com nível superior, na função de analista ambiental. Além disso, a remuneração inicial proposta pelo órgão ministerial é de R$ 9.475,72. O último concurso realizado pela pasta governamental ocorreu em 2010, ou seja, há 13 anos.

Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima - (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima

Para participar do concurso público é necessário que o concurseiro tenha diploma de nível superior em qualquer área de formação, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Todas as 98 vagas são para a capital federal, Brasília (DF).

Clique aqui e confira o edital

Um analista ambiental possui várias funções, entre elas o planejamento ambiental, organizacional e estratégico relacionadas à execução das políticas nacionais de meio ambiente.

Provas

O concurso público do Ministério do Ambiente e Mudança do Clima consiste em provas discursivas e objetivas, com duração de quatro horas. O certame, por sua vez, será realizado no dia 21 de janeiro em todas as capitais e no Distrito Federal. As provas têm caráter classificatório e eliminatório.

Em relação à inscrição, o Governo Federal informou que a participação no concurso público será mediante um pagamento de taxa no valor de R$ 110.

Com edição de Nathalia Amaral.