Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morte de Chorão, do Charlie Brown Jr., completa 11 anos

Vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão morreu no dia 6 de março de 2013.

06/03/2024 às 08h45

Há 11 anos, no dia 06 de março de 2013, o Brasil perdia um dos maiores ícones do rock nacional. Alexandre Magno Abrão, o Chorão, vocalista e líder da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo. A causa da morte foi overdose de cocaína, segundo o laudo necroscópico da Polícia Científica de São Paulo.

Chorão foi encontrado por seu cozinheiro por volta das 17h30. O corpo do músico estava no quarto, ao lado de uma televisão ligada e latas de cerveja vazias. No local, a perícia encontrou vestígios de cocaína e o laudo toxicológico apontou que Chorão tinha 4,714 microgramas de cocaína por mililitro de sangue, o que é considerado uma quantidade letal. Sem indícios de crime, a investigação sobre a morte de Chorão foi concluída como overdose acidental.

Morte de Chorão, do Charlie Brown Jr., completa 11 anos - (Divulgação) Divulgação
Morte de Chorão, do Charlie Brown Jr., completa 11 anos

Marginal alado - Carreira de Chorão

Alexandre Magno Abrão começou sua carreira musical no final dos anos 80, tocando em bandas como What's Up e Os Ratos. Em 1992, fundou o Charlie Brown Jr., que se tornou uma das bandas de rock mais populares do Brasil. Com o Charlie Brown Jr., lançou 9 álbuns de estúdio e 2 álbuns ao vivo, além de vários singles de sucesso.

A banda era conhecida por seu estilo irreverente e letras que abordavam temas como a vida, o amor, a luta social e a superação. Chorão também era um skatista talentoso e chegou a ser vice-campeão paulista na categoria freestyle.

Em 2007, roteirizou o filme "O Magnata", que conta a história de um skatista que se torna um grande músico. Em 2021, foi lançado” Marginal Alado”, um documentário biográfico brasileiro que conta a história de vida e a carreira de Chorão.

O apelido "Chorão" surgiu quando ele era criança, porque chorava quando não conseguia fazer as manobras de skate. Alexandre era um grande fã de bandas como Nirvana, Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam. Era um defensor da cultura do skate e do rock. Em 2019, a banda Charlie Brown Jr. foi homenageada com um documentário chamado "O dia em que o Charlie Brown Jr. Morreu".

Entre as músicas mais conhecidas do Charlie Brown Jr. estão:

"Te Levar"

"O Que Eu Quero"

"Só os Loucos Sabem"

"Conflitos"

"Lugar ao Sol"

"Proibida Pra Mim"

"Pontes Indestrutíveis"

"Vítimas da Sociedade"

"Não É Sério"

"Deixa a Vida Me Levar"