Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rio Open 2024: Thiago Monteiro encara Baez nesta sexta (23)

O confronto teve início às 16h30 e promete muita emoção para os fãs do tênis.

23/02/2024 às 16h51

23/02/2024 às 16h51

Já teve início, nesta sexta-feira (23), as quartas de finais do torneio Rio Open 2024, que apresenta um embate entre o brasileiro Thiago Monteiro e o argentino Sebastian Baez. O confronto iniciou às 16h30 e promete muita emoção para os fãs do tênis. 

Thiago Monteiro, atualmente na 117ª posição do ranking mundial e considerado o número 2 do Brasil, avançou para as quartas de final devido à desistência do espanhol Carlos Alcaraz, e posteriormente, derrotando seu compatriota Felipe Meligeni. Com um histórico de 8 torneios ATP Challenger em sua carreira, Monteiro é um dos talentos brasileiros no circuito internacional.

Tiago Monteiro encara Baez nesta sexta (23) - (Divulgação/Rio Open) Divulgação/Rio Open
Tiago Monteiro encara Baez nesta sexta (23)

Por outro lado, Sebastian Baez, ocupando a 30ª posição no ranking mundial, chega às quartas de final do Rio Open 2024 após vitórias convincentes nas rodadas anteriores, sem perder um único set contra seus oponentes, o compatriota Acosta e o francês Moutet.

Este será o quinto confronto entre Thiago Monteiro e Sebastian Baez, com Baez liderando por três vitórias contra uma de Monteiro. No entanto, a última vitória de Monteiro sobre Baez foi justamente no Rio Open de 2022, o que acrescenta um elemento extra de interesse a esta partida.

Onde assistir

Os fãs de tênis podem assistir este duelo através da transmissão ao vivo pelo SporTV 3. 

O que é o Rio Open?

O Rio Open é um torneio de tênis profissional que faz parte do circuito da ATP (Association of Tennis Professionals). Realizado anualmente na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, é considerado o maior torneio de tênis da América do Sul. A competição atrai alguns dos melhores tenistas do mundo, tanto do circuito masculino quanto do feminino, para disputarem partidas emocionantes em quadras de saibro.

O torneio oferece uma plataforma para os jogadores competirem em alto nível. Além dos jogos, o Rio Open oferece uma série de eventos paralelos, como clínicas de tênis, sessões de autógrafos e atividades interativas, tornando-se um evento imperdível para os entusiastas do esporte no Brasil e ao redor do mundo.