Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vasco vence Água Santa nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Cruzmaltino superou o Netuno por 4 a 1 nas penalidades máximas.

08/03/2024 às 08h51

Empurrado por sua torcida, o Vasco derrotou o Água Santa por 4 a 1 na disputa de pênaltis, após um empate de 3 a 3 nos 90 minutos, para confirmar a sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. O goleiro Léo Jardim foi o herói com uma defesa nas penalidades máxima, que ajudou o Cruzmaltino a seguir vivo na competição.

Vasco vence Água Santa na Copa do Brasil. - (Matheus Lima / Vasco) Matheus Lima / Vasco
Vasco vence Água Santa na Copa do Brasil.

O jogo

Em uma atuação dominante em seu próprio território, o Vasco sufocou o Água Santa, deixando pouco espaço para respirar. Aos dois minutos de jogo, o time da casa abriu o placar com uma jogada precisa. Payet recebeu na área, chutou, o goleiro defendeu, mas Galdames aproveitou o rebote e fez 1 a 0.

Apesar da resposta imediata, o Água Santa quase empatou logo em seguida. Após um roubo de bola, Júnior Todinho se encontrou cara a cara com o goleiro Leo Jardim, mas sua conclusão saiu pela linha de fundo.

Mesmo com o susto, os donos da casa continuaram comandando as ações e ampliaram a vantagem aos 15 minutos. Em uma bela troca de passes, Paulo Henrique cruzou na cabeça de Vegetti, que não desperdiçou a oportunidade, aumentando para 2 a 0.

Os anfitriões, claramente superiores em campo, tiveram chances de marcar mais gols, especialmente em duas boas finalizações de Payet. No entanto, nos acréscimos, foi o Água Santa que balançou as redes. Aos 47 minutos, Neilton recebeu um belo lançamento de Luan Dias e diminuiu a vantagem do Vasco.

Na segunda etapa, o Água Santa voltou mais forte e teve uma boa chance com Luan Dias aos seis minutos. Aos 13, no entanto, o empate aconteceu. Luan Dias cobrou falta e Robles, de cabeça, igualou o placar. Pouco depois desse gol, os ânimos se exaltaram e o árbitro distribuiu cartões amarelos para Joílson e Luan Dias do Água Santa, além de Vegetti e Payet do Vasco.

O gol mudou completamente o rumo do jogo. O Vasco tentou reagir, mas, tenso e desorganizado, só ameaçou uma vez, com Payet. Contudo, o Água Santa acreditou até o final e, aos 42 minutos, Luan Dias marcou com categoria, virando o jogo. Quando tudo parecia perdido, aos 47, Payet cobrou falta na cabeça de Lucas Piton, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Payet abriu as cobranças e colocou o Vasco em vantagem por 1 a 0. Robles foi o primeiro a bater pelo Água Santa, mas Leo Jardim defendeu. Piton converteu, fazendo 2 a 0 para o Vasco. Alex Silva descontou para os visitantes. Sforza marcou o terceiro para o Vasco, enquanto Bruno Mezenga acertou a trave na terceira cobrança. Com Vegetti convertendo o quarto pênalti, o Vasco garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O adversário sairá de um sorteio ainda sem data definida para acontecer.

Próximos jogos das equipes

Classificado, o Vasco agora volta suas forças para o Campeonato Carioca. Domingo, o time entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 18h30, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Já o Água Santa terá o Corinthians pela frente, na mesma data, às 16h.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.