Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ebserh convoca aprovados em concursos do HU da UFPI e mais dois hospitais

Unidades de saúde das Federais do Piauí, Minas Gerais e Maranhão contam com novos colaboradores.

22/04/2015 19:12

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convocou, nesta quarta-feira (22), 156 profissionais aprovados em concursos públicos da instituição. O edital preencheu vagas em três locais: Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA) e Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG).

Para o HU-UFPI, em Teresina, foram chamados 73 profissionais, sendo 16 médicos, de 6 especialidades, 11 enfermeiros e 18 técnicos em enfermagem. Já a lista do HC-UFMG, em Belo Horizonte (RS), conta com 83 profissionais, incluindo 15 médicos, de sete especialidades, dois enfermeiros e 26 técnicos de enfermagem. Para a HU-Ufma, em São Luís (MA), foi chamado um técnico em enfermagem.

Na mesma iniciativa, ainda houve convocação para fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogos, físicos, nutricionistas, técnicos em diversas áreas, analistas e assistentes administrativos.

Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As convocações foram publicadas nas páginas 15 e 16, da seção 3, do Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), e no site da Ebserh.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: