MPOG deve autorizar em breve o Concurso do INSS

MPOG deve autorizar em breve o Concurso do INSS

28/01/2015 17:17h

Compartilhar no
MPOG deve autorizar em breve o Concurso do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para realizar um dos Concursos Públicos mais aguardados de 2015.

Serão abertas, segundo a lista publicada pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 4.730 vagas, sendo 2.000 para Técnico do Seguro Social formado em nível médio, 1.580 para Analista e 1.150 para Perito Médico, com ensino superior. A remuneração inicial devida a função de Perito é de R$ 5.256,54.

O mês de fevereiro pode ser decisivo para a evolução desse concurso, já que o Congresso Nacional retorna do recesso e deve votar a Lei Orçamentária Anual - LOA de 2015. Com isso torna possível o planejamento de investimentos em âmbito federal.

Em nota publicada em seu site, a Anpac comentou sobre o déficit de servidores do quadro do INSS, afirmando que é preciso dar a atenção devida ao órgão por sua importância social para a população.

Em 2011 o órgão realizou o Concurso Público organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), com 375 vagas para Perito Médico Previdenciário e 1.500 oportunidades destinadas a Técnico. Já em 2014, sob a organização da Funrio, houve o certame em que foram disponibilizadas 300 vagas para Analista Social.

Mais detalhes sobre os editais antigos podem ser conferidos em nosso site, onde há os conteúdos programáticos disponíveis.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: PCI Concursos

Deixe seu comentário