Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Elmano Férrer

Conheça o senador Elmano Férrer.

02/11/2020 13:29

Elmano Férrer de Almeida nasceu em Lavras da Mangabeira, Ceará, em 01 de agosto de 1942 e reside em Teresina desde abril de 1966. Casado com Telezila Fortes Férrer de Almeida, é pai de três filhos: Leonardo, Elmano Filho e Elza.  É senador piauiense eleito pelo Progressistas em 2014, assumindo o mandato em 2015.


Senador Elmano Férrer - Foto: Jailson Soares/O Dia

Elmano é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará, advogado formado pela Universidade Federal do Piauí e pós-graduado nas áreas de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gestão de Instituições de Pesquisa e Ações Governamentais Integradas. 

Em sua carreira na vida pública, já ocupou o cargo de Secretário de Planejamento do Piauí, foi presidente do Conselho Diretor do Centro de poio a Pequenos Empreendimentos do Piauí (CEAPE-PI), diretor da Unidade de Pesquisa Embrapa Piauí e assessor do Conselho Deliberativo do SEBRAE. Elmano também foi técnico da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), e Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turístico do Piauí.

Por: Da Redação
Mais sobre: