Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Nogueira

Atualmente, Flávio Nogueira é deputado federal pelo PDT

29/10/2020 09:24

Flávio Rodrigues Nogueira, mais conhecido como Flávio Nogueira, nasceu na cidade de Alto Santo, no Ceará, no dia 27 de fevereiro de 1953. Médico e político brasileiro, é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e deputado federal pelo Piauí.

Foi eleito suplente de deputado estadual pelo PT em 1998 e chegou a exercer o mandato sob convocação. Ingressou no PDT e, nessa legenda, elegeu-se deputado estadual em 2002 e 2006. Foi candidato a vice-governador na chapa de João Vicente Claudino (PTB) em 2010, porém não chegou ao segundo turno. Ofereceu então apoio à reeleição do governador Wilson Martins e assim foi nomeado presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP).

(Foto: Elias Fontinele/ODIA)

Presidente do diretório estadual do PDT, foi eleito suplente de deputado federal em 2014 e assumiu o mandato em 06 de outubro de 2015, graças à escolha de Marcelo Castro como ministro da Saúde no segundo governo da presidente Dilma Rousseff.

Alinhado a Wellington Dias, foi secretário de Defesa Civil, secretário das Cidades e secretário de Turismo no primeiro, segundo e terceiro governo do mesmo, respectivamente. Ao sair deste último cargo entregou-o ao seu filho, Flávio Nogueira Júnior, que se afastou do mandato de deputado estadual para assumir o cargo, ora nas mãos do interino Benjamim Soares de Carvalho Júnior.

Em 2018 foi eleito deputado federal com 111.672 votos.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: