Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Arcoverde

Conheça a história do deputado Júlio Arcoverde

25/10/2020 11:49

Júlio Ferraz Arcoverde nasceu em Teresina, no dia 14 de fevereiro de 1966. É filho do ex-governador do Piauí, Dirceu Arcoverde, e Maria José Ferraz Arcoverde. É empresário e advogado, com formação pela formado pela Universidade Gama Filho (UGF), no Rio de Janeiro.

Casado e pai de três filhos, Júlio Arcoverde iniciou sua vida pública como diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN), no segundo governo Hugo Napoleão (PFL). 

Júlio Arcoverde (Foto: Poliana Rocha/ODIA)

Na gestão de Wellington Dias (PT) foi nomeado diretor da Coordenadoria das Parcerias Público-Privadas da Secretaria Estadual de Planejamento, e presidente empresa de Águas e Esgotos do Piauí no governo Wilson Martins (PSB).

Durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ocupou a direção do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Em 2014, Julio Arcoverde foi eleito deputado estadual pelo Progressistas (PP), partido presidido atualmente por ele  no Piauí. Reeleito em 2018, licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina, mas voltou ao legislativo logo depois.

Por: Da Redação
Mais sobre: